Etiquetas

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

OCASIÃO ESPECIAL

Há dias a minha mulher chegou a casa carregada com uma caixa de vinho que adquiriu a uma colega de trabalho ligada à Quinta do Mascanho por laços familiares. Mal pousou a caixa no balcão da cozinha foi logo dizendo que este vinho seria para beber apenas numa ocasião especial. Talvez quando eu morrer – pensei ironicamente. Morrer é também uma ocasião (muito) especial, afinal só se morre uma vez... Bem, há quem morra mais do que uma vez mas isso são outras histórias...
Ainda a propósito da ocasião especial, lembrei-me de umas garrafas de vinho francês que o meu sogro guardava religiosamente para uma ocasião especial. Um dia decidiu chegado o momento e abriu uma delas. O vinho estava completamente estragado, não se podia beber... Lembro-me também de um perfume que minha mulher guardava para ocasiões especiais. Acontece que o perfume se evaporou e o que sobrou tinha um aroma totalmente diferente... Muitas vezes guardamos um perfume, um vinho, uma roupa bem como uma infinidade de outras coisas sempre à espera da tal ocasião especial... Justamente por serem especiais, essas ocasiões acontecem raramente na nossa vida. Entretanto o vinho azeda, o perfume evapora, a roupa deixa de servir,…
Sou apologista de pôr tudo a uso, gozar de todas aquelas coisas boas que nos fazem felizes porque amanhã pode ser tarde e a tal ocasião especial pode até chegar e nem nos lembrarmos do que guardámos para essas ocasiões…
Por que não beber aquele vinho, usar o tal perfume, vestir aquela roupa, convidar os amigos para jantar… e fazer de uma qualquer ocasião uma ocasião especial…?!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...