Etiquetas

domingo, 15 de fevereiro de 2015

A OBSESSÃO PELA PONTUALIDADE

Desde que me conheço sempre esteve presente esta minha obsessão da pontualidade. Fico extremamente nervoso quando se aproxima a hora de sair de casa ou para chegar a algum lado e, por motivos familiares ou algum imprevisto, começo a admitir a impossibilidade de chegar à hora marcada. Esta verdadeira obsessão faz com que chegue muito antes da hora marcada o que implica longos minutos de espera. Ultimamente já me obrigo a sair de casa com menos antecedência mas sempre de forma que consiga chegar minutos antes da hora.
Para quem tem esta obsessão da pontualidade, custa-me compreender e aceitar que tendo hora marcada para uma consulta, só seja atendido muitas vezes com horas de atraso. Isto acontece-me no dentista, consultas de especialidade e diga-se em abono da verdade em mais do que uma clínica onde tenho consultas.
Se é verdade, como já referi, que não tenho por hábito celebrar estas datas (dias de…) da forma tradicional, com jantares românticos, flores, velas… este ano, o dia passou-se da forma menos ortodoxa. O meu dia de São Valentim começou cedo, como preparação para a cirurgia às cataratas. Dei entrada na recepção da cirurgia ambulatória alguns minutos antes das 10 horas conforme prévia marcação mas só cerca das 11h 30 fui chamado para a sala que antecede a cirurgia e que estava agendada para as 12h 30. Também este horário não foi respeitado tendo entrado para o bloco operatório pelas 13h… Enfim, uma série de atrasos que não consigo entender a não ser através do atraso à chegada ao local de trabalho, o marcar consultas prevendo uma determinada duração que por qualquer motivo é excedida logo na primeira de forma que os atrasos se vão avolumando até se tornarem intoleráveis nas últimas consultas do dia.
Com todos estes atrasos, só estava de saída pelas 14h com uma pala de plástico transparente no olho. Como se pode verificar através deste relato, o meu dia de São Valentim não foi seguramente um dia muito romântico…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...