Etiquetas

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

POUSADA DA SERRA DA ESTRELA

Feito o check in assistido por uma simpática recepcionista que nos prestou as necessárias informações de funcionamento da Pousada, subimos ao quarto acompanhados por um bagageiro que nos prestou todos os esclarecimentos sobre as condições de habitabilidade do quarto.
O quarto que nos foi destinado situava-se no 3.º andar ao qual acedemos numa réplica do elevador original do tempo em que o edifício era um sanatório. O Miguel adorou “viajar” nele…
Para manter a traça original da fachada, os quartos não são muito espaçosos mas confortáveis e actuais apesar de todo o mobiliário ser uma réplica do original conforme o atesta a foto.
 
Até as louças da casa de banho são uma imitação das primitivas…
A vista da janela do quarto e da janela da casa de banho é magnífica! O olhar espraia-se até à linha do horizonte já por terras de Espanha…
Depois de convenientemente instalados foi a vez de explorar as áreas sociais. O Bar é enorme e, nesta altura do ano, quase vazio…
Também o restaurante que é também a sala do pequeno-almoço ocupa uma área equivalente à do Bar do lado oposto do amplo hall.
O Spa encontra-se no piso 0 onde se situa a piscina interior, banho turco, sauna e ginásio. Apenas a temperatura da água da piscina nos merece um reparo pela negativa. Demasiado fria ao ponto de o pequenito ao fim de alguns minutos ficar com os lábios roxos devido ao frio…
Em todas as alas existem amplos terraços com espreguiçadeiras que convidam a uma boa leitura ou simplesmente a um banho de Sol…
No computo geral este estabelecimento merece a nossa aprovação. Recomenda-se a quem pretenda passar um fim-de-semana calmo ou então como um excelente ponto de partida para visitar Covilhã, Manteigas, Sabugal, a Torre… E, por que não, para a prática do ski durante todo o ano…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...