Etiquetas

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

HÁ DIAS EM QUE A GENTE CANSA...

A toda a hora somos bombardeados com as vantagens e (mais) desvantagens do OE que a ser aprovado, vai ser uma maravilha (dizem eles) para os casais com filhos, para os pensionistas, para o País em geral… E não se cansam de noticiar todas estas alterações, jornais e canais de TV. Mas antes dos noticiários, somos massacrados com os comentários (eruditos) sobre as vitórias e desaires da Selecção que não se cansam de enaltecer durante horas a fio… E não se cansam de comentar tudo que é jogo (de futebol, é claro) neste e nos outros países. Eles não se cansam, mas lá vem o dia em que a gente cansa.
Há dias em que a gente cansa… Cansa de ser enganado pelos políticos, cansa de ser bombardeado com notícias sensacionalistas, cansa de desculpar quem nos magoa, cansa de se preocupar com os outros, cansa de ser ignorado, cansa da inconstância de quem se gosta, cansa de ser bonzinho, cansa de sorrir quando o que se tem é vontade de chorar…
Com a enorme capacidade de sofrimento que o ser humano tem, vai-se aguentando mas chega sempre um dia, uma hora em que tudo cansa… cansa de trabalhar, cansa de esperar melhores dias, cansa de ser acusado injustamente, cansa da rotina, …
Há dias assim. São dias assim em que mesmo o Sol se cansa de brilhar também cansado de tanta poluição…
Há dias assim

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...