Etiquetas

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

ABRI A PORTA À TRISTEZA

(Pintura de Guzman Capel)
E foi só vê-la entrar, sem a mínima cerimónia, instalar-se confortavelmente no meu sofá, a ouvir a minha música preferida, a ver os programas de TV que é meu costume ver,… Enfim, a apropriar-se de tudo o que me poderia dar um mínimo de prazer num dia tão chuvoso e triste como o de hoje. Há dias assim em que nos bate à porta a tristeza e o mal, está em deixá-la entrar. Não fora estar ainda mal refeito da queda e de noites mal dormidas por causa das dores e não lhe teria aberto a porta...
A chuva, o frio e a humidade do ar acabou por me tirar a coragem de sair, fazer compras no shopping, ir ao supermercado fazer aquelas compras diárias de coisas que falham o que também acabou por contribuir para que a tristeza se instalasse… Também ela vinha procurar abrigo da invernia que se faz sentir lá fora. Foi por puro acto de piedade que não lhe fechei a porta na cara (se é que a tristeza tem alguma…).
Pois é, hoje abri a porta à tristeza mas tudo farei para que ela parta amanhã de manhãzinha.
Há dias em que por cansaço, falta de coragem ou simples caridade, abrimos a porta à tristeza…
Há dias assim.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...