Etiquetas

sábado, 25 de outubro de 2014

LIDAMOS MAL COM A ESPERA

Chegou finalmente o tão ansiado dia, o dia em que todos os caminhos levam à Pousada da Serra da Estrela. Se para nós, adultos, não é mais do que uma escapadinha de fim-de-semana, para o Miguel é o culminar de uma longa espera ainda mais tratando-se de um "hotel de 5 estrelas", como ele gosta e exige... Nesse, como em muitos outros pontos de vista, estamos completamente de acordo. Para ficar mal instalado prefiro ficar em casa. Mas há excepções obviamente quando se trata de conhecer novos países ou então porque o programa promete, lá se faz o sacrifício a pensar que são só algumas noites... Mas o Miguel, não!
Chegou finalmente o tão ansiado dia da partida, não tanto por nós mas pelo pequenito. É certo que todos (pelo menos, eu!) lidámos mal com a espera. O que estará na origem desta impaciência que nos leva a não gostar de esperar? Será porque fomos habituados à satisfação imediata dos desejos? A exigir da vida e de todos o tudo e agora?
Talvez por isso lidámos tão mal com a espera…

2 comentários:

  1. O meu filho também é fascinado por hóteis de 5 estrelas!
    Mas quem não é? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também pois que, como disse, para ficar mal instalado prefiro ficar em casa onde tenho todo o conforto... mas de vez em quando faço o sacrifício quando viajo para o estrangeiro... tenho encontrado hotéis de 5 estrela que no nosso país nem 3 teriam...

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...