Etiquetas

terça-feira, 28 de outubro de 2014

A CAMINHO DA SERRA DA ESTRELA

 Já a manhã ia a meio quando saímos do Porto rumo à Serra da Estrela. Apanhámos a A1 com a bagagem e o Miguel a bordo. Tomámos a A25 em direcção a Viseu e perto de Mangualde, saímos da autoestrada rumo a Gouveia. Não aconselho este percurso a quem tiver pressa de chegar. Além do mau piso, as estradas serpenteiam pela Serra e são parcas em sinalização rodoviária pelo que é fácil perder-se. Meio perdidos e com o Miguel no banco de trás constantemente a perguntar: Ainda falta muito para chegar ao hotel? Eu lá ia pisando o pedal do acelerador na medida em que as curvas o permitiam. Por fim arribámos ao Sabugueiro. Breve aparagem para almoçar no "Abrigo da Montanha". Recomendo este restaurante. Comida bem confeccionada, doses bem servidas e preço acessível.
Depois de visitar algum do comércio local para esticar as pernas, prosseguimos viagem em direcção à Torre. Breve paragem para a foto da praxe para o Miguel poder dizer que já esteve no ponto mais alto de Portugal Continental.
Nesta altura já o Miguel dormia cansado da viagem e nem viu o “velho” à beira da estrada… 
Continuámos em direcção à Covilhã mas antes de chegar, a Pousada apareceu-nos logo ali à direita…
O melhor percurso para quem parte do Porto será seguir pela A25 até à Guarda e daí seguir para a Covilhã. A Pousada fica a uns escassos 4 km da Covilhã perfeitamente visível da estrada que serpenteia a serra como uma cobra…

Feito o check in e arrumadas as malas ainda deu para o tão ansiado mergulho na piscina interior...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...