Etiquetas

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

AS BONECAS NÃO FALAM...

Todo a gente sabe que as bonecas não falam. Mas algumas têm uma história de vida para contar. Uma história que ninguém ouve, que ninguém lê, que ninguém vê…
Lá do escuro do mais fundo de um armário onde ficaram esquecidas por alguns anos, as bonecas que foram companheiras de infância da minha filha, voltaram à luz do dia. Depois de um banho completo e vestidas com roupinha lavada, aguardam o crescimento da Rita para serem embaladas por ela tal como já foram pela mãe dela. Estas bonecas testemunharam a nossa angústia quando, manhã cedo, esperávamos a abertura do supermercado para as comprar com medo que esgotassem e não pudéssemos satisfazer o pedido da filhota ao Pai Natal... Elas poderiam contar as mil e umas brincadeiras a que se submeteram enquanto os meus filhos aguardavam que os pais chegassem do trabalho, as viagens entre a nossa e a casa da avó no Porto, as birras e as lutas entre irmãos, enfim, toda uma história de vida, da nossa vida… Minha filha cresceu, tornou-se mulher e mais tarde mãe e as bonecas acabaram esquecidas no fundo de um armário enquanto aguardavam melhores dias que teimavam em não chegar. Nasce o primeiro neto, sendo um rapaz, tudo indicava que as bonecas não mais sairiam do esquecimento a que foram votadas. Até que, um belo dia, nasceu a Rita. Aleluia, gritaram as bonecas em uníssimo.
Depois do banho e aperaltadas com a roupa lavada, quase tenho a certeza de ter escutado o “Nenuco” sussurrar para o bebé chorão; Espero que a menina goste de nós
Quem disse que as bonecas não falam?!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...