Etiquetas

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

AS ETERNAS VÍTIMAS

Parece que ultimamente tenho andado a escrever alguns textos de cariz um tanto lamechas. Pode até ser verdade e se o for, considerem isso como sendo apenas uma fase porque, se há coisa que detesto e mexe mesmo comigo, são as pessoas que se fazem de vítimas, que passam o seu (precioso) tempo a lamentar-se de tudo e de todos. Motivos, toda a gente os tem… uns mais do que outros, é certo, mas toca a todos pelo menos um probleminha na vida… Há gente que, mesmo não os tendo, se fazem de vítimas, sempre a lamentar-se fazendo-se dependentes de familiares, amigos e até de estranhos... Há gente assim e todos os conhecemos na família, no círculo de amigos, vizinhos e conhecidos…
Ainda tenho fresca na memória a mágoa que sentia por depender de ajuda para o simples gesto de me calçar, em consequência da queda que dei. Toda a dependência acaba por provocar a autodestruição física e emocional de quem se coloca nessa posição e, o que é mais grave, essas pessoas também não permitem que os outros se tornem independentes nem que para isso, e frequentemente o fazem, recorram à chantagem emocional…
Garantidamente, não é o meu caso. Prezo muito a minha independência e tudo faço, mesmo quando preciso, por não escravizar ninguém às minhas limitações.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...