Etiquetas

sábado, 18 de outubro de 2014

NEM TUDO É TÃO FÁCIL ASSIM...

Porque vislumbrei um pouco de sol por entre os aguaceiros, enchi-me de coragem e dirigi-me à Unidade de Saúde Familiar da minha área no intuito de ser vacinado contra a gripe. Pensava eu que era só chegar, aguardar a minha vez e pronto, picadela no braço e já está… Pensava eu mas estava enganado. Nem tudo é tão fácil assim. Informaram-me que não, não podia ser já vacinado, teria de fazer marcação. Já que estava ali decidido a ser vacinado, pedi para fazerem a marcação. Depois de alguns minutos de espera, fui informado que ficaria agendada para o próximo dia 21 pelas 8h55. Após os primeiros minutos de estupefação, acabei por compreender a necessidade da marcação visto que imensa gente recorre aos serviços de enfermagem desta Unidade de Saúde. Uns por necessidade real e premente, outros, nem por isso… Enquanto esperava a minha vez de ser atendido, reparei que a cara de muitos dos utentes não me era estranha… Devo dizer que sou obrigado a dirigir-me a esta Unidade de Saúde trimestralmente com a finalidade de requisitar e levantar receitas e requisições para análise do INR e só por esse motivo acabo por reconhecer alguns dos utentes mais habitues. Alguns até bem conflituosos que já vi agredir verbalmente outros utentes com quem entabulam conversa.
Por incrível que pareça, há pessoas, sobretudo idosos, que fazem do Centro de Saúde um ponto de convívio a pretexto de uma simples “dor de cabeça”…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...