Etiquetas

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

MAGUSTO É QUANDO O HOMEM QUISER

Afinal, como é sabido por quem me segue nas “aventuras” deste blog, não sou muito (nem pouco) dado a celebrar dias que assinalam efemérides, mas lá vou aderindo a uns quantos eventos que, para mim, têm algum significado mais ou menos relevante… Veja-se o caso das bodas de casamento…
Com as castanhas apanhadas do chão pelo Miguel e pela avó no espeço envolvente à Pousada da Serra da Estrela, antecipámos o Magusto para a noite de hoje… Eu sei que estamos no tempo das castanhas porque tenho visto, através da nuvem de fumo, o senhor das castanhas assadas, na rua, por todo o lado. Eu sei, porque o calendário assim o diz, que o Magusto se celebra a 11 de Novembro no Dia de São Martinho…

O senhor das castanhas assadas também deve saber mas, para ele, para nós, para toda a gente, Magusto é quando o Homem quiser! Haja castanhas... e jeropiga!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...