Etiquetas

domingo, 12 de outubro de 2014

FAZ HOJE ANOS QUE PARTISTE

Faz hoje 19 anos que partiste e no céu brilhou mais uma estrela… Pois é, o tempo passa, o relógio não para mas as lembranças ficam… A tua partida foi apenas física pois a cada instante, a cada momento, ainda sinto a tua presença. És tu quem me levanta a cada queda que dou… És tu quem alivia as minhas dores com os teus remédios caseiros que ainda hoje encontro nas farmácias com nomes mais sofisticados… És tu que ainda hoje me contas aquelas histórias já mil vezes repetidas de que recordo palavra por palavra…
Faz hoje anos que partiste e, nesse dia, nada parou, o trânsito fluía normalmente, não se fez silêncio, o vento agitava as árvores onde os pássaros cantavam alegremente. Digamos que o mundo não sentiu a tua falta, mas nós sentimos, nós os que de algum modo te amávamos… Também hoje o mundo não parou de girar, o trânsito lá fora continua intenso, as pessoas riem ou correm sisudas para os seus empregos, o vento continua a agitar os ramos das árvores onde os pássaros não pararam de chilrear… nada mudou. Cá dentro também não. A mesma saudade, o mesmo receio de não ter feito o que devia, a mesma dor de não ter podido estar presente…
Faz hoje 19 anos que partiste e para trás ficaram os almoços na mesa da cozinha, os jantares de Natal com a mesa cheia que só agora se começa a animar com a presença dos netos…
Faz hoje anos que partiste e ainda muitas vezes me “engano” e ponho o teu prato na mesa… apenas porque te sinto presente a cada instante, a cada momento, a cada um dos meus trambolhões…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...