Etiquetas

terça-feira, 21 de outubro de 2014

O USO CORRECTO DOS BOTÕES DO ELEVADOR

Porque tinha uma consulta marcada na minha oftalmologista no Instituto Cuf, dirigi-me ao elevador, carreguei no botão para subir e assim que o elevador parou fui informado pelos ocupantes de que estavam a descer. Ressalvo aqui que não fui o autor desta paragem forçada de quem se dirigia ao piso de estacionamento. Se o elevador parou no piso 0 isso só pode significar que antes de mim alguém carregou indiscriminadamente nos botões de subir e de descer em simultâneo. Esta “técnica” (carregar em simultâneo no botão de subir e no de descer) é bastante frequente. Contudo, de nada adianta a esperteza pois só servirá, por exemplo, para fazer parar um elevador que vai a descer quando o “esperto” o quer é subir… Obviamente o elevador vai descer e só depois subirá até ao piso pretendido.
Este assunto já por demais debatido e explicado em vários blogues, continua a ser do desconhecimento da maioria dos utentes de elevadores. Continuo a verificar que as pessoas manifestam uma completa ignorância quanto à função daqueles botõezinhos de chamada dos elevadores…Se a ignorância desta função dos ditos botões até pode não acarretar em prejuízo de maior num centro comercial em que habitualmente não há pressa de chegar seja onde for, já o mesmo não acontece num hospital como no caso concreto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...