Etiquetas

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

HÁ GENTE QUE NÃO GOSTA DE NÓS

Há e sempre haverá gente que não gosta de nós. E porque não gostam de nós, nada do que fazemos lhes agrada e sempre lhes merecerá duras críticas… Aceitemos a realidade, há gente que não gosta de nós. E não vale a pena procurar uma razão, simplesmente não gostam de nós tal como podem não gostar do amarelo… Não gostam e pronto!
Quando se é novo, não é fácil aceitar esta realidade mas, com o passar dos anos, a gente habitua-se. O mais estranho afinal é habituarmo-nos à ideia de que a gente se habitua a tudo…
Se formos autênticos sem fingimentos, necessariamente vamos desagradar a algumas pessoas. Já lá diz o ditado, “não se pode agradar a toda a gente”. É normal, na juventude, tentar agradar à maioria por medo de ser excluído do “grupo” e, quando tal acontece, ficar profundamente triste e mesmo indignado perante a inutilidade do nosso esforço para agradar… Ao longo do tempo aprendemos que nada nem ninguém merece esse esforço com a agravante de acabarmos por não reconhecer o pessoa em que nos tornámos.
Há e haverá sempre quem não goste de nós tal como há gente de quem não gostámos. É um direito que nos assiste, a nós e aos outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...