Etiquetas

sábado, 5 de janeiro de 2019

PARA QUE SERVEM OS AMIGOS?


Não me canso de dizer que a vida é feita de bons e maus momentos mas, sobretudo nos maus, quem permanece a seu lado?
Não chega ser amigo, é preciso ter Amigos em todos os momentos e é quando se está mais em baixo que se aprecia mais a sua presença.
Costuma dizer-se que o melhor presente é estar presente, e é uma grande verdade. Podemos “dar-nos bem” com muita gente nos diferentes contextos da vida mas os amigos são diferentes. Une-os aquela afinidade que vem lá do fundo. Eles entram inesperadamente na nossa vida vindos não se sabe bem de onde, no preciso momento em que uma simples palavra consegue dar a coragem necessária para continuar em frente.
A canção “That´s What Friends Are For“ embora seja uma das minhas preferidas, não posso concordar integralmente com a letra. Penso que os Amigos servem para muito mais. Obrigam-nos a largar aquele egoísmo presente em quase toda a gente, obrigam-nos a fazer sacrifícios quando menos apetece só para lhes ser agradável, partilham sentimentos e silêncios que só eles sabem traduzir por alegria ou tristeza e em troca, fica-se sinceramente triste nos momentos de tristeza e alegre nos momentos de sucesso.
Está provado e não duvido que os amigos são importantes para um perfeito equilíbrio emocional. Só quem tem Amigos pode entender essa partilha de ideias, o riso ou o choro que se avizinha e que só acontece… entre Amigos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...