Etiquetas

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

UMA PONTINHA DE INVEJA


Agora dá-me para observar os outros, uns recorrem às muletas, outros ao andarilho, outros ainda na falta de um membro ou na melhor das hipóteses com algum engessado… Só posso concluir que há sempre uma situação pior que pede um agradecimento sincero.
Mas existe também o outro lado. Ver a facilidade com que alguns idosos se deslocam como se fossem jovens, não consigo evitar uma pontinha de inveja…
Há que aceitar que nada nem ninguém voltará a ser o mesmo. O tempo passou, a vida deu as suas voltas… Mas a vida segue sempre em frente e não há outra alternativa que não seja seguir com ela.
Quer se queira, que não, as mudanças surgirão e por mais que se tente ou pense que se controla  tudo, é a vida que comenda. De repente, como se desse ouvidos aos nossos desejos, o universo tudo faz para satisfazer os nossos desejos sem permitir que se compreenda o que aconteceu no passado e que vai acontecer no futuro.
Tudo muda, devagar mas muda. A vida muda, nós próprios mudamos e essa mudança, súbita ou não, é normal que cause alguma desorientação a tal ponto que se fica sem saber o que fazer nem mesmo para onde ir. No entanto, essa mudança é necessária. Só deste modo se compreende que imitar os outros não contribui minimamente para a nossa felicidade, só assim se avalia o que é realmente importante nesta vida.
Só depois de bater com a cabeça nas paredes (salvo seja) da vida surgirão as respostas há muito procuradas. Existem diversos caminhos para a felicidade, é preciso descobrir qual deles conduz ao fim que nos propomos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...