Etiquetas

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

PARABÉNS A VOCÊ...


Há quem não goste de festejar a data de nascimento, uma opção a respeitar. Festejar implica mais um ano de vida, ser o alvo principal de toda a sorte de comemorações. Mesmo assim, conheço pouca gente que não gosta de festejar o próprio aniversário mas é uma opção a respeitar.
Perde-se no tempo este costume. Crê-se que já era celebrado 3000 a.C. nas antigas civilizações Gregas e Egípcias mas, só para pessoas importantes…. Mais tarde, com o nascimento de Cristo, a igreja católica passou também a festejar este costume que acabou por se generalizar.
Certamente já concluíram que não me refiro ao meu aniversário, ainda faltam alguns meses. Festejou-se o aniversário de Tintim que na passada quinta feira fez 90 anos. Pessoalmente encaro este assunto da mesma maneira que foi descrita no poema de João de Deus magistralmente recitada pela voz que ainda agora ecoa nos meus ouvidos.
Podia ter nascido Rato ou, pior ainda, Víbora de acordo com um outro calendário mas quis o destino que nascesse sob o signo de Peixes, apenas por uma questão de calendário mas não há aniversário sem que um bolo decorado por umas quantas velinhas de acordo com a idade do aniversariante acompanhado pela tradicional canção “Parabéns a Você”. Canção que ficou a dever-se às americanas Mildred e Patrícia Hill que criaram em 1875 a melodia “Good Morning to All”. O tão apreciado bolo e as velas de aniversário chegaram até nós através da antiga Grécia onde serviam para homenagear Artemis. Segundo a lenda, era por este meio que a deusa se exprimia.
Atualmente fazer anos com saúde e tendo à volta da mesa aquelas pessoas de quem se gosta é o maior presente que se pode esperar e o mais apreciado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...