Etiquetas

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

RIR É O MELHOR REMÉDIO


Falar em contágio leva-nos logo a pensar em doenças que se transmitem de pessoa para pessoa. No caso mais vulgar da gripe, ela pode transmitir-se através de objetos contaminados ou de um simples aperto de mão…
O contágio não é a única manifestação da doença humana, há outras manifestações que não são consideradas doenças pelo benefícios que trazem ao organismo. É o caso do riso.
Além dos benefícios para saúde, o riso também é contagioso, propaga-se através de uma única pessoa a todos os circundantes. É o principal responsável da bem conhecida sensação de bem-estar, ajudando a prevenir o aparecimento de inúmeras doenças
De facto, observar simplesmente alguém a rir desencadeia uma reacção semelhante em quem a vê (*). A explicação é fácil e responsabilizam-se os chamados Neurónios Espelhos. Diferentes investigadores tem-se dedicado ao estudo destas reacções e concluíram que os mesmos neurónios são activados em quem executava uma determinada tarefa como em quem a ela assiste.
Celebrou-se na passada sexta feira o dia internacional do riso mas não é por esse motivo que se deve rodear de gente bem disposta. É uma preocupação constante nos restantes dias do ano.
O dia mais negro pode transformar-se num maravilhoso dia de sol através do riso.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...