Etiquetas

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

ESTRANHA ATRACÇÃO


Desde que Isaac Newton fez passar a luz branca através de um prisma em 1666, já lá vão alguns anitos.
Por ser uma cor que prende facilmente o olhar mais distraído, o vermelho é a cor predominante na decoração. A cor está presente desde as cadeiras da sala até à colcha da cama passando por numerosos e variados objectos decorativos.
Dizem que gostar de vermelho é indício de uma pessoa extrovertida e de fortes convicções, características que nem sempre correspondem à verdade. Contudo é inegável que as cores exercem uma grande influência tanto no comportamento físico, mental e até emocional dos indivíduos. Não é à toa que se escolhem determinadas cores de acordo com o espaço a decorar.
A comprová-lo, está o efeito que o vermelho exerce no cérebro humano. Previamente a agitarem a minha tranquilidade cerebral, nunca senti ou então não reparei no efeito do vermelho sobre o cérebro humano. A atração desta cor que se faz sentir principalmente pela manhã que me obriga muitas vezes a sentar na cama para não cair…
Habitualmente sou um pouco cético relativamente à Teoria das Cores mas a estranha atracção do vermelho faz-me pensar que certamente existirá alguma relação entre o comportamento cerebral e as diferentes cores.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...