Etiquetas

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

O CARRO ELÉCTRICO

Há muito prometida, foi ontem o dia de concretizar este desejo do Miguel. Andar de carro eléctrico  A meio da manhã, lá fomos os quatro no Ford, eu minha mulher e minha filha e o Miguel. Deixámos o carro no parque da praça D. João I e descemos até à estação de São Bento. Aí o Miguel deslumbrou-se a apreciar os comboios mais que a própria estação muito visitada por turistas nacionais e estrangeiros. Uma obra de arte, sem dúvida.
Depois deste breve paragem, dirigimo-nos para a avenida dos Aliados onde esperámos o elétrico da linha 22, ou Linha da Baixa. Chegado o eléctrico depois de uma espera de quase trinta minutos, embarcámos para uma viagem ao longo de algumas das artérias mais emblemáticas do centro da cidade do Porto num circuito entre o Carmo e a Batalha/Guindais.
Não foi necessário nenhum sacrifício da minha parte para concretizar este desejo do Miguel. Adorei a viagem que me fez reviver outras viagens não de lazer mas por obrigação estudantil…
Recomendo este ou qualquer outros dos circuitos disponibilizados pela empresa Porto Tram City Tour. Esta empresa opera diariamente entre as 8h00 e as 20h55 com preços a partir de 2,50€ (bilhete único válido para uma viagem) e dispõe de uma frota de carros eléctricos característicos das décadas de 1920/1930, totalmente restaurados.
Terminado o circuito, voltámos a sair na Av. Dos Aliados em plena hora de almoço. Mais uma vez foi realizado o desejo do Miguel. O nosso almoço foi um hambúrguer na Mac Donalds, antigo café Imperial. Não me canso de apreciar a majestosa arquitectura bem como a requintada decoração que mantém a traça original.
Deixo aqui a sugestão para uma manhã bem passada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...