Etiquetas

sábado, 17 de agosto de 2013

O PRAZO DE VALIDADE

Todos os seres vivos à nascença, trazem um prazo de validade. Diria mesmo que todas as "coisas", têm um prazo de validade. Felizmente, ao contrário da embalagem dos produtos que compramos, essa data está-nos totalmente oculta. Não nos é permitido saber qual o último dia da nossa vida.
Contudo, alguns de nós persistem em existir para além do prazo de validade. Quer devido aos progressos da medicina, quer pela simples teimosia em viver, lá vão vegetando muito para além do respectivo prazo de validade. Isto, muitas vezes, numa total ausência de qualidade de vida…
Não defendo a existência do tal botãozinho para desligar o curso de uma vida a não ser que só o próprio fosse autorizado a pulsar (eutanásia) o dito cujo… Mesmo assim, a existência do tal botãozinho, engloba vários perigos de abuso e aproveitamento por terceiros.
Ao ao contrário da maioria das pessoas, penso que gostaria de saber qual o meu prazo de validade embora esteja convencido que o ultrapassei há cerca de doze anos quando em 2001 fui operado ao coração. Sem os avanços da medicina o meu prazo de validade já teria expirado nessa data…

2 comentários:

  1. Ao contrário do que tu referes, penso que até os nossos sonhos têm um prazo de validade.
    Muitos dos nossos sonhos são desfeitos pelos outros que não entram neles e nos impedem de sonhar. Muitas vezes verificamos que nunca os realizaremos o que é bem pior do que terem "ultrapassado o prazo de validade".
    Nos sonhos como na vida muitas vezes passamos a vegetar...

    Olga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos então incluir os sonhos em todas as "coisas" como eu digo...
      Pena que os sonhos também tenham um prazo de validade... porque quando tudo "acaba" no tal prazo de validade, às vezes era bom sonhar...

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...