Etiquetas

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

TANTAS ALMAS... NUMA SÓ!

Se preciso fosse, não saberia explicar por que tanto me identifico com Fernando Pessoa! Não pretendo nem tenho a veleidade de me comparar com o poeta e muito menos com a pessoa… Apenas sei que admiro a sua maneira de pensar decorrente de uma sensibilidade muito própria, que aprecio os seus poemas bem como a forma como consegue exprimir tudo o que sente (sentia),… Mas, bem no âmago da minha identificação com o poeta, está no facto de ele ter concentrado num único ser, tantos outros “eus” (heterónimos), cada qual com a sua personalidade, a sua maneira de ser e sentir muito própria…
Tantas almas… numa só!








Não sei quantas almas tenho
Não sei quantas almas tenho. 
Cada momento mudei. 
Continuamente me estranho. 
Nunca me vi nem achei. 
De tanto ser, só tenho alma. 
Quem tem alma não tem calma. 
Quem vê é só o que vê, 
Quem sente não é quem é,
                                                     Fernando Pessoa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...