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quinta-feira, 15 de agosto de 2013

ÉTICA PROFISSIONAL

Não há dúvida que, para qualquer negócio prosperar, faz toda a diferença ter ou não ter ética profissional. O que vou relatar a seguir, é mais um exemplo da falta de ética profissional muito característica dos portugueses. O incumprimento de prazos e a falta de respeito pelo indivíduo, leva muitas vezes ao afastamento de potenciais clientes. Este (mau) comportamento tem como consequência directa, em muitos casos, uma diminuição dos lucros e a fatal falência da empresa.
No caso concreto, que passo a relatar, trata-se de uma encomenda que fizemos de véspera de meio leitão para ser levantada entre as doze e as dezasseis horas de quarta-feira. Chegámos às quinze horas, depois de vários enganos no caminho convencidos que era chegar, pagar e regressar a casa. Aí foi-nos dito que a nossa encomenda tinha sido vendida às doze hora e que teríamos que esperar pela próxima fornada que só sairia às dezasseis horas. Como o bendito leitão se destinava à festa de aniversário do meu sogro, resolvemos esperar. Às dezasseis e trinta e não às dezasseis horas como foi prometido, lá conseguimos a nossa encomenda de leitão. Noutra circunstância teria vindo embora sem leitão e com a promessa de não mais voltar ao “Lopes dos Leitões” até porque há outros fornecedores de leitão assado.
Aqui fica o alerta para futuros (incautos) clientes. Pelos vistos, não serve de nada fazer encomendas nesta empresa pois que se não estiverem presentes na hora de saída da fornada, podem ficar de mãos a abanar. Ou será que sou tão azarento e isto só aconteceu comigo…?

1 comentário:

  1. O azarento não foste tu mas eu... já que fui eu quem fez a encomenda.

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