Etiquetas

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

O INFERNO DE... DAN BROWN

Depois de já ter lido 277 páginas do último livro deste consagrado autor de best sellers, sinto-me abalizado para emitir a minha opinião como crítico literário (de trazer por casa…). Até esta metade do livro que são as tais 277 páginas o “esquema” adoptado pelo autor é em tudo semelhante ao que usou com sucesso no “Código Da Vinci”. Até este ponto do enredo, Langdon (o protagonista do enredo) ainda mais não fez do que fugir de organizações empenhadas no seu assassinato. Tudo por causa de um estranho tubo com um projector que o “desgraçado” não se lembra como lhe foi parar às mãos devido a um traumatismo craniano provocado por uma bala. Tal como no “Código Da Vinci” há um segredo a ser desvendado lá mais para o final do livro relacionado com a (pre)visão de Dante na sua célebre obra “Divina Comédia” da superpopulação mundial e consequente esgotamento de recursos alimentares… Um autêntico inferno a nível mundial…
Este livro não será muito original do ponto de vista literário mas vai dar seguramente um óptimo filme de acção como já sucedeu com o célebre “Código Da Vinci”…

E mais não digo… porque ainda não sei nem quero retirar o interesse a quem está a ler ou tenciona ler este livro em tempo de férias.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...