Etiquetas

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

O PESO DA IDADE

Este mês, tem-se feito sentir o peso da idade. Não, não é ainda o PDI mas quase… Regressei hoje ao ginásio depois de alguns dias de ausência devido às férias de familiares e ao regresso do meu filho de França. Não há duvida que a falta de movimento e de exercício físico, mesmo que moderado, faz-se sentir. Bastaram duas semanas de ausência para começar a sentir o “peso da idade”. Em duas semanas atingi a minha idade cronológica se por ventura a não ultrapassei. Eram as dores nas articulações, o cansaço nas caminhadas, aquela sensação de dever não cumprido que já aqui descrevi…
Hoje aproveitei o facto de a minha mulher acompanhar uma amiga a uma aula de hidroginástica para dar também um saltinho ao meu ginásio e praticar exercício. De regresso a casa voltei com aquela sensação de “dever cumprido”. E o que é mais importante, voltei a regredir alguns anos na minha idade física…
Aqui fica o conselho… mexam-se, andem, marchem… mas pelo amor de Deus, não ficam parados.

1 comentário:

  1. Pois isso é o que eu estou sempre a dizer!
    Basta estar um semanita sem ir ao ginásio e fica-se logo com a sensação de não conseguir dar dois passos sem ficar cansado!
    Parar é...

    Beijinhos

    Olga

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...