Etiquetas

domingo, 18 de agosto de 2013

QUEM TEM MEDO DA SOLIDÃO?

De compras em pleno shopping e chegada que foi a hora de almoço, decidimo-nos, eu minha mulher e meu filho, pela Pizza Hut. Durante a longa espera que medeia entre a encomenda e o acto da pizza ser servida, chamou-me a atenção um indivíduo forte (para não dizer gordo) que se instalara duas mesas a seguir à nossa. O que realmente atraiu a minha atenção foi o facto de ele partir cortar ao meio cada uma das fatias da pizza média que lhe foi servida e conseguir emborcar de uma só vez cada metade ao mesmo tempo que ia teclando no smatphone. De cada vez que teclava, esboçava um sorriso ao ler a mensagem de retorno. Não estarei muito longe da verdade se disser que ele não estava a dar a mínima atenção gustativa ao que estava a comer. O mais para ele, era a companhia virtual que aquele dispositivo móbil lhe conseguia proporcionar.
Entretanto, numa outra mesa situada mais ao centro da sala, instalou-se outro individuo também sem companhia. Feita a encomenda em voz forte que denotava uma pessoa segura de si, iniciou de imediato uma chamada através do seu telemóvel. A esta seguiu-se uma ou outras chamadas pois não lhe prestei mais atenção porque entretanto tinha chegado a pizza que tínhamos encomendado. A observação do comportamento destes homens solitários permitiu-me constatar aquilo que por vezes já senti e por experiência própria já sabia. Afinal ninguém gosta de fazer as suas refeições sozinho. O recurso às chamadas telefónicas ou aos chats não é mais do que um subterfúgio para afastar a solidão. Isso me preocupa pelas implicações que possa já ter tido ou poderá vir a ter nas relações humanas…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...