Etiquetas

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

UM PNEU SEM FUROS


Cada vez que “pego” no carro o que mais me preocupa é a eventual ocorrência de um maldito furo nos pneus. A pensar nesse flagelo, levo sempre comigo o telemóvel e… seja o que Deus quiser!
Foi com compreensível agrado que li a notícia de que a Michelin está a desenvolver um pneu que não leva ar e por isso, imune a furos. Quando tomei conhecimento pela primeira vez deste projecto, não acreditei que ele fosse avante dado os interesses económicos dos fabricantes de pneus…
Na revista de Julho do acp, a Michelin promete para 2024 esse pneu tão desejado por todos os utentes sobretudo os portadores de algum grau de reduzida mobilidade. O Utpis, é este o nome do tal pneu, depende de muitos factores para vir a ser comercializado. Entre eles estão os respectivos ensaios no que diz respeito à comodidade, aderência ao piso e, como não podia deixar de ser, o custo… Tal como os seus congéneres, também ele está sujeito ao desgaste do próprio piso, coisa a que já estamos habituados.
Estima-se em cerca de 200 milhões anuais o número de pneus que, por variadíssimas razões, são descartados pelos automobilistas. Numa época em que se pretende reduzir ao máximo a “pegada ecológica” este projeto vem no sentido de reforçar a respectiva concretização.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...