Etiquetas

segunda-feira, 26 de agosto de 2019

FINAIS DE AGOSTO


Agosto já agoniza nos braços dos últimos dias do mês. É um facto que faltam poucos dias para Agosto chegar ao fim o que para muitos, representa também o fim de umas justas férias enquanto que para outros, representa apenas esplanadas sobrelotadas, praias super frequentadas, festividades em honra de qualquer santo, trânsito infernal devido ao regresso em massa dos emigrantes a este pequeno e variado país...
Devia gostar mais de Agosto até porque é o mês consagrado às grandes viagens de verão!
Mesmo quem não é supersticioso já alguma vez ouviu a expressão “Agosto é o mês do desgosto”. A dito popular ainda hoje intimida muito boa gente. A má reputação deste mês deve-se, creio eu, aos antigos romanos que acreditavam que um dragão percorreria os céus de Agosto (constelação de Leão) durante a noite.
Na realidade, a responsabilidade da má fama deste mês deve-se exclusivamente às mudanças de energia que se verificam principalmente durante a última quinzena. Com efeito, cada um viveu até agora a própria vida, virado para dentro ignorado os outros. Agora é tempo de reunir todas essas energias e aplica-las à descoberta de novos caminhos de acordo com os objectivos delineados.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...