Etiquetas

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

É SAUDÁVEL SONHAR


Nunca sei. De manhã ia jurar que não sonhei com coisa alguma durante toda a noite. Às vezes, consigo recordar fragmentos dos meus sonhos. Isso só acontece quando acordo a meio da noite mas, de manhã, quase nunca recordo o conteúdo do sonho.  Não admira portanto que discorde do que afirmam alguns filósofos que garantem que todas as noites se sonha…!
Lá de vez em quando, concordo mas, todas as noites!?
Tomando como certas as teorias de certos psicólogos, os sonhos são um meio de concretizar muitos dos anseios daqueles que sonham de olhos abertos, e quem é que não tem sonhos impossíveis de realizar?
Eu sei que há pessoas que se lembram dos sonhos enquanto outras (é o meu caso) raramente se lembram do que sonharam. Como diria o poeta, “Não sei se é sonho se é realidade”. Não há dúvida que, por vezes, é difícil distinguir o sonho da realidade.
É legítimo pensar que Pessoa teve consciência da triste realidade da sua vida, mas o que aconteceu realmente foi ter concluído que os sonhos, afinal, não valem nada … Ao acordar, o sonho deixa de ser sonho e depois de sonhado, anula todos os outros sonhos…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...