Etiquetas

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

NÃO IMPORTA COMO SE ESCREVE


Andei muitos anos convencido que o termo não existia em qualquer vocabulário. Estava enganado. O termo existe e, segundo apurei, tem origem italiana (Graziella) com o significado de pequena graça, pequeno dom divino ou presente amado de Deus
Há poucos dias surpreendi-me a pensar e veio-me à mente aquele termo. Pensar é a atividade preferida de quem não tem nada ou muito pouco para fazer.
De facto ainda hoje não sei se o termo era usando conscientemente com “z” ou com “s”. De qualquer modo, parece que o significado não se altera muito. O facto é que de tanto o ouvir o termo banalizou-se a tal ponto que cheguei a considera-lo como parte integrante daqueles dois seres cuja cumplicidade era notória e consentida por inevitável. Em sentido lato, Graziela (com z ou com s), agora sei, assenta que nem uma luva naquele par.
Para mim, o nome carregava todo o carinho e afecto de um filho pelo presente querido de Deus. Trata-se de um nome (quer se goste ou não) cuja beleza residia, neste caso, essencialmente na tal proximidade com o divino…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...