Etiquetas

domingo, 11 de agosto de 2019

A GUERRA JÁ COMEÇOU


A guerra, com a qual concordo, continua acesa agora contra o plástico. Concordo com todas as medidas que sejam tomadas a favor deste planeta moribundo. Contudo a “doença” do planeta não se deve apenas ao recurso indiscriminado do plástico, também o consumo exagerado de carne, os carros movidos a diesel (ou outro combustível) e as viagens de avião, contribuem substancialmente para a libertação de CO2. Lá virá o dia em que a guerra que hoje se verifica contra os automóveis movidos a diesel se estenderá às viagens de avião. Estima-se, por exemplo, que o avião, numa viagem entre Porto e Lisboa, chega a lançar para a atmosfera sete vezes mais CO2 do que o comboio (Associação Ambientalista Zero). O assunto não é pacífico e já foi alvo de ampla discussão na reunião anual da Associação Internacional de Transportes Aéreos. Felizmente já há muita gente a trocar o avião pelo autocarro e comboio… A todos estes números, sobrepõe-se o poder económico que atrasa qualquer decisão mas, infelizmente, não as evita.
Também o aumento do turismo que tanto nos orgulha leva a um valor elevado do efeito de estufa que se estima contribuir em cerca de 8% a nível mundial.
Estes são apenas alguns factores que contribuem para o aumento da pegada ecológica. Cabe portanto a cada um reduzi-la ao máximo afim de evitar a morte prematura do nosso planeta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...