Etiquetas

sexta-feira, 21 de junho de 2019

VEM AÍ O VERÃO


Vem aí, está quase a chegar, o Solstício de Verão. Chega esta sexta-feira às 16:54. É claro que me refiro ao hemisfério Norte, onde vivo!
De facto, neste momento do ano, ocorre o dia mais longo que coincide com o início do Verão devido ao facto de o astro atingir na esfera celeste a maior declinação a partir da linha (imaginária) do Equador mas isso são dados científicos que pouco interessam neste instante. Seja muito bem-vindo, digo eu que gosto muito de calor do Verão e pouco da penumbra. Mesmo com temperaturas abaixo do normal para a época e com muita nebulosidade o Verão está à porta.
Visto a partir da Terra, nesse tempo não havia drones, o Sol parecia parado na esfera celeste mantendo a mesma posição quer ao nascer como ao pôr do sol. Nesta fase do crescimento o facto era motivo de imensa confusão. Hoje considero que o fenómeno traz alguma vantagem para quem gosta de fotografia o que não diminuía a admiração que sentia e também um certo medo. Passado esse receio, fruto da minha ignorância, recebo o Sol de braços abertos e com muito respeito pelo momento.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...