Etiquetas

quinta-feira, 13 de junho de 2019

FRUTA MADURA


Aliado ao bom tempo que tem feito, os dias começam a crescer e o sol a pôr-se cada vez mais longe no horizonte. Não é de estranhar por isso que o findar da Primavera traga consigo as primeiras frutas expostas na berma da estrada, nas lojas e supermercados.
Cada vez que provo uma dessas frutas profusamente coloridas, não consigo disfarçar a decepção que me faz duvidar do bom funcionamento das glândulas gustativas. Com efeito, era de esperar que a qualquer peça de fruta correspondesse aquele gosto tão característico que lhe está associado.
Não é raro trazer do supermercado fruta da época cujo sabor não corresponde ao aspecto que o colorido anuncia o que é lamentável visto tratar-se de um grupo alimentar actualmente muito recomendado por nutricionistas renome por ser rico em nutrientes necessários ao organismo. Talvez por serem amadurecidas à pressa em estufas construídas para o efeito, adquiram aquele aspecto colorido que depois não corresponde ao sabor que delas se espera.
Num mundo ainda pródigo em frutas, algumas das quais certamente nunca ouviu falar, é lamentável que o poder económico também se sobreponha ao simples sabor de cada fruto.
Recorde-se que a fruta é uma importante fonte de nutrientes quando consumida fora das refeições principais e… com a casca.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...