Etiquetas

segunda-feira, 17 de junho de 2019

AQUELE CHEIRINHO


Não há provas científicas mas sabe-se que um perfume é capaz de provocar alterações de humor, e até da concentração. De facto, estão presentes em qualquer perfume determinadas feromonas que os transformam em verdadeiros afrodisíacos mas, de uma maneira geral, um perfume adequado provoca a melhoria de muitos “problemas” de saúde tais como a dor de cabeça e a insónia.
Durante muitos anos persegui aquele “cheirinho” que ficava em cada objecto e se estendia às próprias peças de vestuário. Sentir prazer num determinado perfume depende de muitos factores entre os quais o pH da pele e a produção de suor. A escolha de um perfume deve ter em conta a personalidade de quem o vai usar, a natureza da própria pele bem como o tempo de duração. Uma água de toilette permanece activa durante 6-8 horas enquanto que uma água de Parfun permanece activa para além das 8 horas contudo, que fique bem claro, que um odor agradável não depende da qualidade nem do preço de um perfume.
Mesmo atendendo a todos estes os factores, resta a dúvida se aquele “cheirinho” tão minuciosamente escolhido depende de uma aplicação por excesso ou por defeito. Uma das razões para não sentir qualquer odor é a chamada anosmia, mesmo sendo temporária. O uso prolongado do mesmo perfume também pode causar saturação do olfacto. Devido a estes factores, algumas pessoas são sensíveis a determinados componentes de um perfume e outros não…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...