Etiquetas

domingo, 16 de junho de 2019

O MUNDO A AFUNDAR-SE


Após quase meia dúzia de anos, já vão dez, Guterres que trabalhou como Comissário para os Refugiados e Secretário-Geral das Nações Unidas, é agora capa de revista Time que já correu o mundo. Nessa fotografia tirada na Polinésia, aparece com água até aos joelhos e cara de “poucos amigos”. Não lhe faltam razões para isso. Com efeito, o mundo está a afundar-se devido ao degelo das calotes polares e em virtude da produção excessiva de monóxido e dióxido de carbono além de outras alterações climáticas.
Uma região sujeita a um perigo eminente situa-se na Polinésia, mais concretamente em Tuvalu, devido à subida do nível do mar. Já era mau se estivesse em perigo uma determinada zona do planeta mas é lá que vivem muitos seres humanos…
As alterações climáticas estão a destruir este planeta que é a nossa casa, só não vê quem não quer ver. É lamentável que a ganância pelo dinheiro e o poder económico leve muita gente a reagir de forma insensível fechando os olhos a esta crua realidade.
É um dever moral salvar vidas humanas e principalmente este planeta que nos foi emprestado deixando de pensar que esse “mal já não é para os nossos dias”…
Diz o nosso secretário-geral que caso se consiga “mobilizar líderes e levá-los a tomar as decisões certas, pode evitar-se a morte de muitas pessoas”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...