Etiquetas

domingo, 8 de maio de 2016

PENSAR TAMBÉM CANSA

Não sei quem és e nem me preocupa não saber. Sei que já decorreram uns bons dez minutos e ainda não paraste de falar e só por isso, eu te agradeço. Não sei concretamente o que dizes, mas também não me interessa. Já falaste do chefe do trabalho, do tempo que faz, dos miúdos que estão na escola e sei lá quantos outros assuntos mais. Mas também não interessa que outros temas abordaste nesse falar só por falar que me impede de pensar. Só por esse motivo manifesto a minha gratidão. É que pensar também cansa! Tanta verborreia consegue bloquear-me o pensamento sobre o que é ou poderia ser, que outra companhia poderá ser, porquê eu, qual a razão desta ou daquela atitude, … Todas estas questões que habitualmente me martelam constantemente o pensamento acabam por me deixar exausto. É que pensar, também cansa! Por isso, a minha gratidão por não me deixares pensar. Nunca saberás como foi benéfico ouvir o relato das tuas banalidades, dos teus pequenos problemas que fizeram toda a diferença.
- Vai chover até à próxima semana. Sentenciavas com a certeza adquirida não sei como nem onde. Isso também não importa, o importante é que não consigo pensar com tanta conversa na mesa ao lado. É que pensar, também cansa. E mais do que pensar, cansa sentir o que se pensa…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...