Etiquetas

quarta-feira, 11 de maio de 2016

O POVO PORTUGUÊS SEMPRE PRONTO A AJUDAR QUEM MAIS PRECISA...

Quem como eu gosta de estar atento aos noticiários televisivos foi apanhado de chofre com a notícia de que a Alemanha, pelo segundo ano consecutivo, apresenta um saldo positivo. Como se não bastasse, em 2015 apresentou um excedente orçamental de 19 400 milhões de euros, sendo este o valor mais elevado desde a reunificação…!
Numa Europa que se debate, ano após ano, com défices negativos esta notícia não deixa de causar alguma surpresa principalmente no que se refere ao povo português. Por aqui se vê que o povinho português tem andado muito distraído ou então pouco observador. Sendo que o excedente orçamental recorde nas finanças públicas alemãs foi conseguido à custa das exportações de produtos alemães, como os automóveis, etc., ao nosso povo e governantes se deve agradecer. Basta observar as marcas que predominam na frota automóvel governamental e no número de BMW, Audi´s e Mercedes (e outros) que circulam nas nossas estradas…
Curioso que aquando de uma qualquer manifestação contra a austeridade e da S.ra Merkel, cada manifestante se desloca no seu Audi, BM, Mercedes, Mini, VW, Opel,… a caminho da dita manifestação.
Bem-haja ao povo português sempre pronto a colaborar em causas nobres e muito crítico com quem nos explora.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...