Etiquetas

sexta-feira, 27 de maio de 2016

ASSIM VAI O FUTEBOL PELO MUNDO

Não vai longe o dia em que o noticiário da RTP1 abriu com a notícia de que José Mourinho será o novo treinador do Manchester United. A notícia foi vociferada pelo locutor de serviço como se de um bofetão se tratasse para os mais distraídos. Dei por mim a pensar não sem alguma indignação: e eu com isso?
Se esta notícia não teve o impacto que era suposto visto não ser um adepto ferrenho do futebol, já a notícia da quantia disponibilizada para contratações deixou-me algum tempo a pensar. É que, segundo a notícia, o treinador terá ao dispor 260 milhões de euros…! Tal quantia ultrapassa em muito o Orçamento para a Cultura em Portugal (174,8 milhões para o ministério da Cultura) e equivale ao custo anual do Hospital de Santa Maria em conjunto com o Pulido Valente que irão custar este ano 400 milhões ao erário público… O futebol é que “induca” e de resto, haja saúde…
Note-se que ao homem (leia-se José Mourinho) não lhe cabe a culpa, se de culpa se trata, de lhe serem disponibilizados tantos milhões para fazer do Manchester um campeão, como os que seriam necessários para o orçamento da saúde e cultura em Portugal. Ainda por cima o clube nem é português nem os 260 milhões saem do nosso Orçamento de Estado.
Haja saúde e educação.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...