Etiquetas

segunda-feira, 9 de maio de 2016

LEVA-ME CONTIGO

De regresso a casa vindo de Esposende eis que me deparo com alguns indivíduos de mochila às costas e colete reflector caminhando ao longo da berma da estrada. De início estranhei esta presença pouco atento que ando às datas emblemáticas do calendário. Logo depois percebi tratar-se de peregrinos rumo a Fátima. O facto em si nada tinha afinal de estranho já que se aproxima o dia 13 de maio. Estranha é esta ansiedade sempre que me deparo com estas movimentações humanas em viagem seja para onde for e dou por mim a pensar: leva-me contigo.
No café que habitualmente frequento pela manhã é comum assistir à passagem de peregrinos que percorrem o Caminho de Santiago. Logo me assalta o desejo: leva-me contigo…
Não fique a ideia de que este secreto desejo esteja relacionado com um qualquer assomo de religiosidade porque o mesmo acontece quando alguém anuncia que vai ou já partiu de viagem para um qualquer destino, longe ou perto. Também nestes casos eu anseio: leva-me contigo.
Apesar da minha súplica, invariavelmente acabo por permanecer onde estou e penso: Por que raio ou carga de água não vou?
Seja por cobardia, por temer sair da minha zona de conforto, medo do desconhecido ou simplesmente a inércia que há muito se instalou, acabo por ficar.
Se algum dia partires, seja para onde for, longe ou perto, por favor: leva-me contigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...