Etiquetas

quarta-feira, 18 de maio de 2016

DEPENDÊNCIA DE UM PAR DE LENTES

Esquecer os óculos ou sofrer algum percalço de percurso para quem tem algum problema de visão pode tornar-se um verdadeiro drama principalmente quando não se pode recorrer a um acompanhante. Nunca me tinha apercebido do quão dependo deles para as mais insignificantes tarefas do dia-a-dia como seja, ler um livro, mensagens de telemóvel, consultar preços numa loja, …
Como já aqui referi, depois de me ter submetido a uma cirurgia às cataratas recuperei totalmente a visão ao longe. Talvez por isso e por ter deixado de usar óculos com lentes progressivas, passei a dar pouca importância aos óculos de ver ao perto. De tal maneira o seu uso se banaliza que nem sempre nos lembramos de os transportar connosco para onde quer que nos desloquemos. Se esta deslocação se faz dentro de um raio de acção relativamente perto de casa, o esquecimento não se torna tão dramático. Contudo, se nos deslocamos para longe como aconteceu nesta última deslocação a Lisboa, o caso pode assumir proporções bastante dramáticas. Felizmente tinha a família por perto para compensar a minha falta de visão, mas fiquei impedido de ler um livro, as mensagens de SMS e os e-mails no telemóvel.
De tal modo nos tornámos dependentes destes meios de comunicação que, ficar privados deles, é quase como ficar à deriva em alto mar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...