Etiquetas

domingo, 1 de maio de 2016

CRUZ

Neste dia de saudade e homenagem, sirvo-me das palavras (versos) de minha irmã para homenagear aquela que me deu vida e que muito deve ter sofrido com as voltas que tenho dado na vida...

Do alto desta cruz por mim erguida,
ensanguentada e morta de emoção,
eu te devolvo, mãe, meu coração
em chaga, flagelado pela vida!

Descrente, solitária, envelhecida,
amarfanhada em negra tentação,
como atingir – ó mãe! – a redenção,
se em inexpugnável fundo ando perdida?!

Se quando me embalavas nos teus braços,
preveras aviltarem-se em fracassos,
os êxitos em mim por ti sonhados…

Ó mãe!... Suplica a Deus, piedosamente,
olhares-me a repousar serenamente
no absoluto findar dos meus pecados!!!...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...