Etiquetas

domingo, 22 de maio de 2016

CORTE DE CABELO COM NOSTALGIA

Cortei o cabelo. Fiquei mais eu. Fiquei com aquela cara que Deus me deu. Fiquei assim como estou, ou seja, não fiquei grande coisa.
Por falar na cara que Deus me deu lembrei-me de um episódio da minha adolescência relacionado com as dádivas de Deus ao ser humano. Nas nossas viagens para Lisboa, a minha irmã que tanto tinha de beleza como de péssima voz para o canto, adorava cantarolar enquanto conduzia, o fado “Foi Deus” de Amália Rodrigues. De tão chateado de a ouvir cantar, o meu irmão deixou que ela chegasse àquela parte do fado que diz:
E pôs as estrelas no céu
E fez o espaço sem fim
Deu o luto às andorinhas
Ai, e deu-me esta voz a mim.
Neste momento, ele interrompeu-a e disse:
- Olha que não te deu grande coisa.
Desatámos os três a rir e quase não parámos até chegar a Lisboa.
Ainda hoje não consigo ouvir este belo fado sem esboçar um sorriso ao lembrar-me da cena.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...