Etiquetas

quinta-feira, 16 de julho de 2015

OS STELLA AWARDS PORTUGUESES

Para quem não sabe, os Stella Awards são prémios conferidos anualmente aos casos mais bizarros de processos judiciais nos Estados Unidos.
O nome deve-se a Stella Liebeck, que após ter derramado café quente no colo processou, com sucesso, o McDonald's, acabando por receber quase 3 milhões de dólares de indemnização... Desde daí, os Stella Awards existem como instituição independente, publicando e "premiando" os casos mais bizarros do sistema judicial americano.
Por cá não faltariam candidatos ao prémio. São tantos os casos de corrupção, peço desculpa, “suspeitas de corrupção”, e só vou citar apenas os mais mediáticos: Monte Branco, BPP, Furacão, Portucale, Apito Dourado, Face Oculta, BPN, Remédio Santo, BES, vistos “Gold”, caso José Sócrates, dívidas de presidentes de Câmaras Municipais,…
A notícia está aí para quem a quiser ler: Salgado acusa Banco de Portugal de fazer cair o BES com ajuda do Governo. As acusações constam de um documento com 432 páginas, que visa contestar as acusações de que Ricardo Salgado é alvo…
Os elegíveis, suspeitos de corrupção passiva, fraude fiscal e branqueamento de capitais, são mais que muitos e, por falta de provas, não tardaremos a vê-los pedir indemnizações ao Estado Português por calúnia à sua “integridade moral”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...