Etiquetas

quarta-feira, 29 de julho de 2015

ACORDAR CEDO...

Há dias em que nos dá para acordar cedo seja lá o que se pretenda entender por “cedo”. Para mim, acordar cedo é despertar antes da hora em que é suposto acordar e acordar antes dessa hora… é sempre cedo. Daí não viria grande mal ao mundo (e não vem mesmo) se eu conseguisse adormecer a seguir. Mas não é isso que acontece, depois de acordar permaneço acordado às voltas na cama até chegar a hora em que estava previsto saltar da cama. Acordar cedo dá saúde e faz crescer, dizem. Quanto à saúde, estamos conversados e quanto ao crescer… já cresci o que tinha a crescer (entenda-se em altura…) Por isso, continuo a achar uma seca acordar cedo, principalmente quando não se tem nada urgente para fazer.
Já me aconteceu acordar às 7h quando só era preciso acordar às 7h30, nada mau; já acordei às 6h quando nem tinha hora de acordar; depois aconteceu-me acordar às 5 e mais tarde às 4h. Desta vez, bati o meu record, acordei às 3h quando só tinha adormecido à 1h…! Parece que a vespertina se instalou ou pretende dormir comigo…
Eu sei, já ouvi dizer e creio até já ter lido algures que é normal os idosos dormirem pouco. Logo à partida eu digo que se lixe quem me apelida de idoso além de que não partilho minimamente desse parecer de que a partir de certa idade se dorme pouco… Sempre dormi pouco mesmo antes de ser considerado “idoso”.
Há dias em que a gente acorda ainda antes de adormecer…
Há dias assim.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...