Etiquetas

quarta-feira, 8 de julho de 2015

É OU NÃO É IMPORTANTE O ASPECTO FÍSICO?

Por mais que se diga que o aspecto não conta, a realidade é que, na sociedade actual, acaba por contar e muito nas diversas situações da vida. É recorrente dizer-se que o que importa são as qualidades morais das pessoas, o seu valor profissional e competência mas na hora de contratar alguém para um emprego, o aspecto físico dá sempre uma ajudinha… Geralmente as pessoas “bonitas” acabam por ser mais bem-sucedidas a nível pessoal e profissional. Basta observar o que se passa com as pessoas bem-sucedidas na vida. Geralmente cuidam e têm um aspecto físico interessante.
Desengane-se quem pensa que isso não acontece em áreas como a das letras e das artes. Mesmo aí o aspecto físico acaba por ter grande influência quer na comercialização, quer no valor monetário das obras… Não é possível ignorar que o aspecto físico é um factor relevante nas nossas relações sociais e profissionais. Quem pode dizer que, em alguma situação, não fez já um juízo de valor baseado na aparência física? De certo modo isso é até compreensível visto que a aparência é o primeiro factor com que nos deparámos nas relações interpessoais.
Apesar da inegável importância do aspecto físico, convém não esquecer que não é um factor determinante na felicidade amorosa de ninguém.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...