Etiquetas

domingo, 12 de julho de 2015

BABY DOE

A polícia norte-americana, no intuito de a identificar, divulgou o retrato de uma menina encontrada morta num saco de lixo no porto da cidade de Boston no dia 25 de Junho. A criança conhecida como "Baby Doe" ("Doe" é o apelido habitualmente dado às pessoas cujo nome real não se conhece) ainda não foi identificada apesar de mais de 600 mil americanos já terem partilhado esta foto no Facebook.
Todos nós, que temos crianças na família e a quem amámos, nos interrogamos atónitos como é possível um filho não amar os pais, uma mãe não amar um filho, alguém maltratar uma criança. Todos queremos acreditar que o amor deve vir obrigatoriamente daqueles a quem chamámos “família”, e esta é a fonte das maiores decepções que temos na vida. Crescemos na crença de que os nossos pais, irmãos, avós e outros familiares nos amem incondicionalmente e que o sentimento seja recíproco, mas não é.
Com efeito, podemos gostar daqueles com quem convivemos desde que nascemos mas isso não é garante de sermos amados ou de os amarmos. Quantas vezes padrastos, madrastas, tios, estranhos, amam mais os filhos dos cônjuges e amigos do que os verdadeiros progenitores e familiares? Isso, eu posso testemunhar.
Passamos a vida à espera de ser amados, à espera que o amor brote de fontes que há muito tempo já secaram.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...