Etiquetas

quinta-feira, 14 de maio de 2015

PARA ONDE VAI A ANITA?

Não me envergonho de dizer que durante a minha infância li alguns livros da Anita em casa de uma amiga de infância onde eu e o meu irmão, passávamos algumas temporadas. Para lá das “historinhas” de Gilbert Delahaye o que mais me encantava eram as belas ilustrações de Marcel Marlieque que despertavam em mim admiração e inveja por não conseguir desenhar assim…
Qual não foi o meu espanto ao dar de caras na Fnac com uma tal de Martine, igualzinha à Anita da minha infância…! Será que a Anita tinha uma irmã gémea e a minha amiga não sabia? Foi este o primeiro pensamento que me ocorreu. Como sou bem-intencionado nem sequer admiti a hipótese de plágio…
Segundo parece, a mudança de nome deve-se à globalização, isto é, à internacionalização do nome Martine pelo qual é conhecida em inúmeros países.
E lá se vai a portuguesinha Anita para dar a vez à Martine que já se encontra à venda em diversas livrarias e promete continuar com novas histórias.
Espero que a nossa Anita não descambe e não a venha a encontrar nos escaparates por estes ou outros motivos…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...