Etiquetas

sexta-feira, 15 de maio de 2015

BALANÇO FINAL APÓS 7 DIAS DE USO DA BIMBY

Após ter preparado sete refeições com a Bimby e conforme o prometido, é tempo de fazer um balanço sobre as vantagens e desvantagens da Bimby. Este versátil robot de cozinha não é uma mera panela como os mais cépticos gostam de a apelidar, não é uma máquina de cozinhar, não substitui o forno nem a sertã mas facilita imenso todas as tarefas que antecedem a ida ao forno ou à sertã dos alimentos.
Essencialmente a Bimby substitui com vantagem quase todos os outros robots que habitualmente povoam as nossas cozinhas. Com efeito, ela mexe, pica, rala, corta, bate, amassa, moe, tritura, pesa e cozinha como o faríamos num tacho sobre o fogão com a vantagem de cozer ao vapor o que permite conservar os nutrientes dos alimentos!! Há imensas receitas que permitem prescindir dos assados e fritos com múltiplas vantagens para a saúde. Quem como eu morre de amores pelos assados e fritos, poupa imenso tempo pois que em simultâneo, consegue preparar massa, puré ou arroz como acompanhamento.
É também extremamente eficaz na preparação de sumos, bebidas e sobremesas frias.
Até agora só falei das vantagens de ter uma Bimby… é altura de falar das desvantagens ou inconvenientes. A primeira desvantagem é o elevado preço da mesma (1095€). Uma outra, na minha opinião, é o nível de ruído quando pica e tritura. E não é que não me lembro de mais…?!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...