Etiquetas

terça-feira, 5 de maio de 2015

O CAGÃO

Há vocábulos que se usam frequentemente até com algum exagero sem que se tenha consciência disso. Um desses exageros era o uso e abuso do “pá” na época do PREC. Era utilizado no início, no meio e sempre a encerrar qualquer frase… Não será esse o meu caso mas também não estou isento de culpa… Um vocábulo muito ao meu gosto é o termo “cagão” que uso com um certo exagero, não por culpa minha mas pelo enorme número de indivíduos a quem o termo se aplica na perfeição… Não, não me refiro ao célebre boneco, geralmente de barro, que tradicionalmente se coloca nos presépios no Natal. Normalmente uso o termo “cagão” para rotular indivíduos medrosos, vaidosos, convencidos ou que gostam de armar aos cágados… Enfim, indivíduos que gostam de parecer o que não são... Em qualquer uma destas circunstâncias o termo é usado em sentido pejorativo. Em bom português e com um termo muito cá do norte, diria que se aplica lindamente a indivíduos com a mania do “caganço” (vernáculo de vaidoso) …

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...