Etiquetas

segunda-feira, 4 de maio de 2015

EM TEMPOS QUE JÁ LÁ VÃO

Em tempos que já lá vão, talvez há uns bons 30 anos, era eu muito prendado e bordava em ponto de cruz. Nesse tempo, a minha filha era ainda uma bebé, bordei para o quartinho dela um tapete que fazia pendant com os quadros e a colcha que a minha mulher pintou e costurou. O efeito geral resultou num quarto deveras original e muito mimoso. Depois desta experiência bordei um tapete para o hall que ainda hoje está a uso apesar de decrépito e colaborei no “enchimento” de uma carpete em ponto de Arraiolos… Agora este tapete irá talvez um dia passar a ser usado no quartinho da Rita. Rever este tapete há muito guardado à espera de melhores dias, fez-me lembrar com saudade o prazer que sentia ao combinar as cores no bordado. É um prazer talvez comparável ao que sentia ao pintar. Talvez um dia eu recupere o gosto e o prazer de bordar... Quem sabe?!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...